As 10 mais da Casa Cor São Paulo!

Amigos prestigiar um evento que contempla 25 anos de aniversário e estará até o dia 29 de julho na metrópole do nosso país trouxe a tona as últimas tendências arquitetônicas e de interiores e decoração, e baseado nisso, coloquei em tópicos o que mais vi de ousado e tendência que se repetiu no decorrer da nossa visita nos ambientes, algumas tendências ousadas e curiosas.Divirtam-se!

Vamos lá, primeiro foi o quanto o homem aderiu a natureza a ponto de excluir até os vidros nas camadas de proteção, e incluir fibras naturais dando um envolvimento atmosférico muito maior, e não dispensando o conforto e a tranquilidade isso foi marcante no ambiente recinto do Bosque do escritório “GDL Arquitetura”…

Parabéns!!!!!

Belíssimo Conceito.

 

Segundo, o respeito as floresta local onde nada é empecilho para a preservação, antigamente os cortes nas árvores, mais hoje são nas paredes e os tetos cortados… trazer o real para adornar e confortar os lares, incrível a contemplação aos elementos naturais e a preocupação com a preservação.

 


Acima de tudo “Responsabilidade Social” com o nosso amanhã!!!

 

 

 

Terceiro, a presença marcante de menos escuros e mais claraboias, o “arquiteto Gaudí” já defendia como a melhor das intenções o aproveitamento dessa energia natural, e (eu super concordo com ele, rs!) a essência da luz natural não têm comparação é forte neste momento pela sustentabilidade e muito confortável para o quotidiano nos lares o aproveitamento dessa energia criou uma pluralidade incrível de idéias.

Fosso sem paredes jardim de inverno e claridade natural em abundância.
Recorte na parede trazendo o aconchego de luz natural
Cozinha não tem janelas, nem quadros, nada de adesivos… tudo direto com o verde na tela real!
esse painel traz toda a luminosidade de um banheiro aos céus.
banheiro da suíte atras do painel da cabiceira.

 

 

 

 

 

 

No quarto item por incrível que pareça cada vez mais a transparência com os banheiros das “suítes” tornam-se tendências derrubando paredes e  ampliando um mundo de idéias versáteis e práticas de se fazer, um momento forte de transparências nada de concreto.

O anexo Nuange trouxe uma amplitude com apenas 68m².
O espaçamento entre o banheiro e o quarto dão nota dessa amplitude.
Vista de chegada no Loft a esquerda da foto o banheiro e na direita salas de estar e jantar e cozinha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já no quinto sairemos das observações arquitetônicas, e entraremos no mundo design e decoração, e nesse quesito a primeira observação a ser realizada é sem dúvidas sobre as assimetrias envolvendo as mesas de jantar e as bancadas de cozinha.

Vejamos alguns exageros:

Curvas sinuosas na mesa do ambiente Arcos.
Nada de simetria nas bancadas é o que parece, né?
Superfície Fina e Assimétrica
Madeiras e outros materiais entraram nessa brincadeira lúdica.

 

 

 

Sexto item a presença dos artesanatos cada vez mais forte nos interiores sempre compondo o elegante na busca pela originalidade do individuo necessidades de autenticidades o ambiente mais pessoal e menos impessoal.

A carência do mercado hoje é entrarmos nos lares e percebermos o quanto aquilo não equivale ao morador, originalidade!

Ficou incrível essas marcas!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sétimo,

as Fibras Naturais adornando e roubando a cena por todos os lados quem leu nosso conteúdo do mês passado na Campinas Décor enfatizamos por lá e novamente encontramos aqui, matérias primas reais estão em alta, e também,  intenso por aqui na Casa Cor São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Oitavo uso e a necessidade de Lareiras de todos os tipos de materiais desde pedras, cimento, madeiras e outros.

Rusticidade colocada a prova!!!

Nona tendência: menos nas bancadas de cozinhas, nas ilhas e nos banheiros é um descolamento real de menos pedras largas e camadas e superfícies mais finas vamos dando o “Viva a sustentabilidade!”, na visão mais por menos, saudável para natureza e para o bolso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Décima os quadrantes nas passagens das portas e nas janelas sempre marcados para adornar e comportar adornos.

 

 

 

 

Sobre o Autor: Stefane Favoretti

Designer de interiores curiosa no quesito da decoração, uma caçadora de tendências apaixonada por inspirações.

Leave a Reply

Your email address will not be published.