I Milano 2018

É incrível nos tempos atuais acompanharmos as tendências de Milão sem sair de casa. Como tudo isso é possível?

sim, nos tempos modernos os aplicativos e redes sociais nos levam a lugares muito distantes e com pessoas do bem a fim de compartilhar suas experiência tudo torna-se possível e nosso agradecimento é para o “Instagram” uma ferramenta que aproxima profissionais, experiências e muitas outras coisas boas, além dos usuários Carol Cantelli, Marília Arq., Lar Doce Casa, Gaioso, Revista Kaza, Estúdio Aqui pelo mundo, Casa Vogue, Sergio Palmeiras, WestingWing e Babi Teixeira.

Uma das primeiras observações a fazer é a presença da coloração terrosa junto à paleta Rosè, laranja, vinho e outras uma tonalidade que só as fotos conseguem transmitir a essência.

E a presença forte dos “Neons” remetendo aos anos 60, 70 nos adornos e objetos de decoração móveis e até acabamentos (cores, muitas cores!).

 

O Cítrico do verde em alta da paleta neon à fechada.

Nos móveis notamos a tendência de cozinhas com vistas limpas e organizadas, porém muito funcionais colocando os temperos e o objetos do dia a dia todos a mão “o tirar alguns centímetros de circulação e dar um novo sentido mais atualizado e contemporâneo tornando -o multifuncional.

 

Nos metais o Gold retorna com muita magia e quanto aos rosès, cobres ainda permanecem com muitas correntes, e os espelhos com formatos desconstruídos estão super em alta trazendo a necessidade do exagero o que ficou muito marcado na feira do ano passado.

O mobiliário de um modo geral começa a ganhar mais leveza nas suas estruturas metálicas, desde banheiros até nas ilhas de cozinhas, o tubos e dutos de ,15mm acima ganham espaço em diversos móveis e marcenaria.

 

Os traços circulares nos móveis e objetos muito em alta, quanto aos materiais fibras de cores e elementos manuais constroem lindas soluções de baixo custo.

As luminárias redondas individuais cada vez mais forte e presente na maioria dos espaços apresentados em transparência ou metais sempre representando os traços de esferas compondo e se transformando em nuvens e outros.

 

Arandelas desenhadas com dupla funcionalidade adornando e iluminando.

 

Claro que essa é uma prévia de muitas outras, mas pincelamos algumas.

Que tal?

Fotos e comentários retiradas do Instagram dos blogueiros acima mencionados. Muito bom acompanhar esses profissionais capazes de dividir o conhecimento,

Queridos, todos vocês são especiais, Obrigada!!!

 

Sobre o Autor: Stefane Favoretti

Designer de interiores curiosa no quesito da decoração, uma caçadora de tendências apaixonada por inspirações.

Leave a Reply

Your email address will not be published.