Ícones de Design Famosos – Ludwig Mies Van Der Rohe

Arquiteto Alemão naturalizado americano, refugiado nos EUA por causa da perseguição do Adolf Hitler a pedido dos conservadores da categoria devido a ousadia dos novos conceitos criados por ele na época …

…professor da famosa escola de Bauhaus e um dos criadores de uma arquitetura que prima o racionalismo na utilização de uma geometria clara e sofisticada, considerado um dos principais nomes da arquitetura do século passado XX, geralmente, sendo colocado no mesmo nível que Le Corbusier ou de Frank Lloyd Wright.

Os edifícios da sua maturidade criativa fazem uso de materiais modernos, como o aço industrial e o vidro para definir os espaços interiores, e na aparência exterior de suas obras. Concebeu espaços austeros, mas que transmitem uma determinada concepção de elegância e cosmopolitismo.

Muito famoso pelas várias frases criadas por ele, algumas delas são conhecidas praticamente no mundo todo, como é o caso das frases “less is more ” (“menos é mais”) e “God is in the details” (“Deus está nos detalhes”).

Mies van der Rohe procurou sempre uma abordagem racional que pudesse guiar o processo de projeto arquitetônico. Sua concepção dos espaços arquitetônicos envolvia uma profunda depuração da forma, voltada sempre às necessidades impostas pelo lugar, segundo o preceito do minimalismo.

Sobre o Autor: Stefane Favoretti

Designer de interiores curiosa no quesito da decoração, uma caçadora de tendências apaixonada por inspirações.

Leave a Reply

Your email address will not be published.