Seis Maneiras de Abusar da cor da Moda em sua casa

A Cor referência de interiores este ano segundo a Pantone (Orgão Mundial para Padronização das Cores e Inspirações, desde 1963) é o Verde, seja claro, escuro, militar, folhagem, capim, limão e muitos outros.

Essa tendência é muito fácil, não há necessidades se quer pintar a parede, mas se couber no orçamento, porque não?

Vamos lá..

Quando falamos de verde, logo, temos as seguintes inspirações:

Matas, florestas, folhagens, hortas, vales, bosques e campos… uma infinidade de inspirações, então, ousaremos com as folhagens taiobas, costelas de adão, alfaces na verdade escolha a sua preferida, e daí, crie!

Primeira dica seria usar àquelas fotos lindas dos jardins da vovó ou daquela maravilhosa viagem, na qual visitamos alguns Jardins, que tal?

Segunda dica abusar nas peças de enxovais que adornam o ambiente como nas almofadas, tapetes, mantas, cortinas e etc.

Terceira dica trazer o real para esses ambientes está em alta e como vimos na matéria “Tudo que você precisa saber para montar um Jardim” trazer as flores, as rosas, e muitas folhagens independente do cômodo.

Quarta dica trabalhar em um móvel de apoio alegrando-o com a bela cor, tornando-o ponto de referência e destaque no seu ambiente.  

Quinta dica trabalhar pequenos espaços da sua residência como hall de entrada pequenas paredes com um papel de parede exótico como folhas de bananeiras e outros.

 

 

Sexta dica que tal arrumar a sua mesa com um sousplat natural? As folhas de costela de Adão e folhas de bananeiras são bastante sugestivas e temáticas.

 

 

 

 

 

Opções simples e de baixo custo com muito bom gosto para você e seu lar abuse dessa tendência rica na vida naturalista sem fibras do homem, apenas cuidados divinos.

 

 

Fotos extraídas do Google.

Sobre o Autor: Stefane Favoretti

Designer de interiores curiosa no quesito da decoração, uma caçadora de tendências apaixonada por inspirações.

Leave a Reply

Your email address will not be published.