Do Lixo ao Luxo, nos Interiores – Acabamentos Sustentáveis

Já ouviu falar da empresa que dá destino ecologicamente correto aos resíduos de Isopor, carcaças de geladeiras, pranchas de surf, transformando os materiais em artigos de luxo nos interiores?

Quero dividir com todos os leitores do Studium Café que vamos participar de uma mostra que será pioneira no país com a certificação LEED de sustentabilidade. Compartilho esta novidade com a gratidão pela oportunidade de ser membro deste grupo que simplesmente cria e transforma em prol da sociedade fazer parte deste grupo que devolverá à comunidade, por meio de ação social, um Patrimônio Histórico da região, totalmente restaurado para uso. Para nós, profissionais, há ainda a oportunidade de acrescentar mais uma certificação no currículo.

Ao imergir nesse mundo descobri que sim, temos muitos empresários com a preocupados no amanhã e que investem nesse nicho. Algumas destas empresas estão muito além, por isso, vamos falar hoje de um patrocinador que nos ofertou a cereja do bolo nessa restauração, para a construção do tão sonhado projeto “Lobby de Arte” do Instituto Dr. Cândido Ferreira. As obras dos pacientes serão os adornos mais autênticos desse ambiente. Nossa pesquisa para restauração encontrou um ambiente Neoclássico, com piso xadrez (preto com branco) e rodapés vermelhos, um teto talhado de madeira com pintura branca e imperfeições do tempo, sem tratamento e manutenção. Constatamos que seria um grande desafio, mas eis que de repente, uma fabrica com matérias-primas antes encaradas como lixo, como resíduos de isopor, carcaças de geladeira e pranchas de surf, em artigos tidos atualmente como luxo na composição dos detalhamentos. Costumo dizer que a flexibilidade deste material me instiga a compará-lo com a maquiagem, embelezando os interiores. A Santa Luzia Molduras tem o compromisso com a sociedade em sua visão de negócios e transforma todo este material, antes sem destino, em perfis e molduras que compõem imperfeições da arquitetura de época, sem agredir o meio ambiente e gerando uma versátil utilização nos mais variados estilos de arquitetura e decoração.

Um Lobby de Arte desconstruído, apto a receber o público para exposições no pós-mostra, gerando benefícios a todos que por ali passarem. Do clássico ao contemporâneo, abrangendo reformas sem quebras com encaixes perfeitos, acredito que foi um investimento com resultados surpreendentes, parabéns!

Acessem o site da empresa e prestigiem os lindos trabalhos da empresa a partir de matérias primas recicladas e recicláveis:

www.industriasantaluzia.com.br

Textos e fotos liberados pela assessoria de imprensa da empresa parceira.

Sobre o Autor: Stefane Favoretti

Designer de interiores curiosa no quesito da decoração, uma caçadora de tendências apaixonada por inspirações.

Leave a Reply

Your email address will not be published.