5 dicas para montar uma cozinha pequena, prática e funcional

Nossa proposta de uma cozinha prática e funcional são para os pequenos apartamentos do mundo globalizado, então vamos lá:

Cozinha Americana

a nossa primeira dica é a popular cozinha “Americana” normalmente conjugada às salas de jantar e estar (geralmente já vêm assim na planta) com essa proposta a amplitude de manuseios se torna maior e a integração torna o ato um grande evento nos preparos das refeições traz a sensação de celebrar, e claro, reforçamos que os elementos que adornam ambos têm que se familiarizar e nessa divisa entre ambientes ganhamos a continuidade sem abrir mão na profundidade valorizando-a ainda mais.

Sobre Bancadas e Móveis

A segunda dica estão nas bancadas e móveis que integram estes ambientes podem ser de rolamento não tendo a necessidade de ser estáticos (muretas ou bancadas de pedra ou alvenaria) entre um ambiente e outro permitindo-nos dançar com estes pelo espaço e tornando-o multifuncional (hora bancada, hora mesa de refeição) a tendência atual dos móveis é ser multiuso e multifuncional, por isso, temos que priorizar os espaços, porque a tecnologia vem se descredenciando dos móveis estáticos para ambientes pequenos.

Gavetas que se abrem em bancadas e os armários dão a continuidade nos armazenamentos de louças e alimentos, existe uma enorme versatilidade de expandir esses pequenos espaços a nosso benefício.

 

Verticalizando sua Cozinha

Na terceira dica, antigamente essa atitude era tida como provincial, mas na falta de espaço optar por prateleiras adornando e contribuindo para organização da louça e versatilidade de manuseio dos instrumentos são tendências viáveis para organizar a sua cozinha (itens de baixo custo), temos os exemplos das cortinas de acessórios, louças para colheres utensílios (sob bancada), e os ímãs para as facas tudo na praticidade e aos olhos do usuário (se faltar gavetas), usemos!

_ Detalhes de valorização da profundidade sem abusar dela. 

 

 

As Despensas

Para pequenos imóveis é indesejado estocar produtos ou alimentos por isso ter controle de rotina e planejamento são fundamentais para evitar desperdícios financeiros e fazem parte do processo de organização da sua cozinha. Contudo hoje temos os vidros reciclados, as porcelanas, tigelas de alumínio e outros adornando que podem ficar expostos sobre prateleiras, tidos como organizadores expostos e dando mais espaços nos armários para outros elementos.

A dica é designar, para cada item que sua família consome regularmente, um espaço certo na despensa e já deixar reservado um espacinho para “itens surpresa”, aqueles que você raramente compra.

 

 

 

 

 

Quadro de Recados

Mantém todos os usuários informados sobre os fins de cada item de compra por isso são partes essenciais para quem compartilha este ambientes com demais moradores.

 

 

 

 

 

 

 

 

Organização é necessário para evitar demandas de mercados e gastos indesejados.

 

 

 

FOTOS: Google, PintRest e GNT.

 

 

 

 

Sobre o Autor: Stefane Favoretti

Designer de interiores curiosa por decoração. Uma caçadora de tendências apaixonada por inspirações.

6 comments to “5 dicas para montar uma cozinha pequena, prática e funcional”

You can leave a reply or Trackback this post.

  1. Giuseppe - 29 de abril de 2019 at 17:19 Reply

    I spent a great deal of time to locate something
    such as this

  2. Marianne - 18 de maio de 2019 at 05:49 Reply

    Thanks for the excellent post

Leave a Reply

Your email address will not be published.