Amigos prestigiar um evento que contempla 25 anos de aniversário e estará até o dia 29 de julho na metrópole do nosso país trouxe a tona as últimas tendências arquitetônicas e de interiores e decoração, e baseado nisso, coloquei em tópicos o que mais vi de ousado e tendência que se repetiu no decorrer da nossa visita nos ambientes, algumas tendências ousadas e curiosas.Divirtam-se!
Vamos lá, primeiro foi o quanto o homem aderiu a natureza a ponto de excluir até os vidros nas camadas de proteção, e incluir fibras naturais dando um envolvimento atmosférico muito maior, e não dispensando o conforto e a tranquilidade isso foi marcante no ambiente recinto do Bosque do escritório “GDL Arquitetura”…
Parabéns!!!!!
Belíssimo Conceito.
Segundo, o respeito as floresta local onde nada é empecilho para a preservação, antigamente os cortes nas árvores, mais hoje são nas paredes e os tetos cortados… trazer o real para adornar e confortar os lares, incrível a contemplação aos elementos naturais e a preocupação com a preservação.
Acima de tudo “Responsabilidade Social” com o nosso amanhã!!!
Terceiro, a presença marcante de menos escuros e mais claraboias, o “arquiteto Gaudí” já defendia como a melhor das intenções o aproveitamento dessa energia natural, e (eu super concordo com ele, rs!) a essência da luz natural não têm comparação é forte neste momento pela sustentabilidade e muito confortável para o quotidiano nos lares o aproveitamento dessa energia criou uma pluralidade incrível de idéias.





No quarto item por incrível que pareça cada vez mais a transparência com os banheiros das “suítes” tornam-se tendências derrubando paredes e ampliando um mundo de idéias versáteis e práticas de se fazer, um momento forte de transparências nada de concreto.



Já no quinto sairemos das observações arquitetônicas, e entraremos no mundo design e decoração, e nesse quesito a primeira observação a ser realizada é sem dúvidas sobre as assimetrias envolvendo as mesas de jantar e as bancadas de cozinha.
Vejamos alguns exageros:




Sexto item a presença dos artesanatos cada vez mais forte nos interiores sempre compondo o elegante na busca pela originalidade do individuo necessidades de autenticidades o ambiente mais pessoal e menos impessoal.
A carência do mercado hoje é entrarmos nos lares e percebermos o quanto aquilo não equivale ao morador, originalidade!
Ficou incrível essas marcas!!!
Sétimo,
as Fibras Naturais adornando e roubando a cena por todos os lados quem leu nosso conteúdo do mês passado na Campinas Décor enfatizamos por lá e novamente encontramos aqui, matérias primas reais estão em alta, e também, intenso por aqui na Casa Cor São Paulo.
Oitavo uso e a necessidade de Lareiras de todos os tipos de materiais desde pedras, cimento, madeiras e outros.
Rusticidade colocada a prova!!!
Nona tendência: menos nas bancadas de cozinhas, nas ilhas e nos banheiros é um descolamento real de menos pedras largas e camadas e superfícies mais finas vamos dando o “Viva a sustentabilidade!”, na visão mais por menos, saudável para natureza e para o bolso.
Décima os quadrantes nas passagens das portas e nas janelas sempre marcados para adornar e comportar adornos.