Covid-19 e o momento dos Projetos Online

No início da quarentena mencionamos em nosso primeiro texto “https://www.studiumsf.com.br/covid-19-e-o-retorno-aos-mudroom-nos-halls-de-entrada/ “, uma sinopse da primeira semana de dificuldades da categoria, com fortes impactos, bem como expusemos um breve olhar do que seriam os próximos meses da pandemia no mercado de interiores.


Hoje voltamos para minuciar algumas mudanças positivas que observamos em nossa sociedade no decorrer desses últimos 70 dias.
Inicialmente, sabemos que as “lives” estão desvelando um novo mercado e novos conteúdos sobre e-commerce, sejam de produtos ou de serviços (como projetos, por exemplo). Diante disso, é imprescindível nos anteciparmos, principalmente aqueles que ainda não estão online com projetos e perfis sociais. Montar e expor o portfólio nunca foi tão importante, visto que o mundo está conectado. Assim, nenhuma empresa hoje se sustentará estando off-line.
Além disso, as “mostras” já estão prontas para receberem os convidados, numa versão mais moderna de desafio no formato “Virtual” com inovações. A ideia de “promover o evento online” se torna realidade e as curadorias – como a “Modernos e Eternos” do Sergio Zobaran que aceitou o desafio pandêmico – promoverá o evento virtual eternizando a narrativa de apresentação do conceito da Casa Modernista, rua Bahia de 1930, em São Paulo projeto de Gregori Warchavchik – prestigiar nunca foi tão fácil.

Outra importante mudança evidenciada é que, nos dias atuais, o momento está voltado para a inquietude dos nossos lares e seus confortos, uma vez que a nova realidade é a concentração maior do nosso viver neles. Assim, estar com os interiores aconchegados para essa temporada maior é a nova meta e poder curtir cada cantinho acolhedor proporcionado e pensado para nós, é motivante.

Posto isso, ressaltamos que a aceitação por projetos de interiores feitos online (que antes eram mistificados como ineficientes) tem sido surpreendente em decorrência da Covid-19, sendo um momento de influência extremamente positiva para o “faça você mesmo”. Nesse sentido, é possível inferir que executar um projeto detalhado por um profissional de interiores não é um quebra cabeças, mas a promoção de novos prazeres familiares – com baixo custo e planejamento.
Vivemos a experiência de novas atribuições com a presença das (mínimo produto viável) com a prática das Startups voltadas para o nosso nicho de mercado que não tem alcançado o almejado do seu público. Meus últimos trabalhos de consultoria confirmaram essa situação entre as partes depois do primeiro trabalho comentando projetos assim me vi numa nova atribuição do século XXI.
Finalizamos assim nosso café de hoje com as fotos do site “Conexão Dècor” e com o link de uma matéria escrita pelo fundador do projeto “Modernos e Eternos”, que está maravilhosa. Parabéns a todos os envolvidos nesse desafio. Sucesso!

Crédito das fotos Projeto: Gregori Warchavchik / Casa da Rua Bahia – SP Imagens publicadas no livro Gregori Warchavchik – Design e vanguarda no Brasil ( Editora Olhares), Conexão Décor site.

Créditos de Revisão Textual Geysa Frinhani (27) 9 9928-8373.

 

 

 

 

 

Sobre o Autor: Stefane Favoretti

Designer de interiores curiosa por decoração. Uma caçadora de tendências apaixonada por inspirações.

Has one comment to “Covid-19 e o momento dos Projetos Online”

You can leave a reply or Trackback this post.

  1. Saulo Vilas Bôas - 22 de junho de 2020 at 15:20 Reply

    Adorei o seu trabalho, a cada projeto um show de criatividade. Parabéns.

Leave a Reply

Your email address will not be published.