Covid-19 e o retorno aos MudRoom nos Halls de Entrada.

Acompanhando a atual situação mundial da pandemia do COVID-19 e, com base nesse momento de tantos questionamentos, faremos algumas reflexões.

Primeiramente os eventos e as badaladas festas/coquetéis se tornaram “lives” por ferramentas e apresentações de marcas e o “prestigiar” pessoalmente tem hora marcada, restringindo acessos com números de visitantes a essas exposições.

Em segundo lugar, entraremos numa imersão nos lares, nos quais as necessidades serão evidenciadas, seja de reformas, acertos e melhorias. O momento nunca foi melhor para a nossa categoria. Visamos, é claro, as famílias investindo no próprio conforto. Enquanto isso, os fabricantes de materiais de construção e, principalmente os de acabamentos, terão tempo entre uma exposição e outra (a cada dois ou três anos) para planejar melhor suas exclusividades nos processos de criação, e, por outro lado, o cliente final ficará satisfeito em ter o piso por mais tempo na prateleira, sem sair de linha.

A quarta observação importante é que iniciamos um novo arranjo social no arquitetônico, voltando a dar aos Hall de entrada uma atenção e espaços maiores para a reserva de higienização e organização da “chegada” ao lar. Armários, poltronas, espelhos e tapetes (de fácil limpeza/higiene) voltaram a ser utilizados no preparo de adentrar e sair dos lares. Observamos, no entanto, que nossa opinião se refere ao Brasil, porque muitos países vivem essa necessidade de manter o hall de entrada como um socorro imediato imprescindível.

A quinta consideração que fazemos é um convite a observarmos nos próximos dias os novos conceitos das necessidades destes arranjos sociais e urbanos, que tendem a se ajustar à pandemia em contrapartida às dificuldades dos modelos atuais. Espaços em que as áreas de serviços são “compartilhadas”, por exemplo, haverá um forte confronto com o mercado destes layouts.

Fizemos uma seleção de exemplos que apontam para o que seria a atual realidade desse movimento.

  

Sobre o Autor: Stefane Favoretti

Designer de interiores curiosa por decoração. Uma caçadora de tendências apaixonada por inspirações.

4 comments to “Covid-19 e o retorno aos MudRoom nos Halls de Entrada.”

You can leave a reply or Trackback this post.

  1. Kátia Daldegan - 6 de maio de 2020 at 17:11 Reply

    Ótimo texto, comungo das mesmas ideias e tenho certeza que teremos ainda mais atenção para com o nosso lar e nossa nova maneira de vivenciá-lo !!!! Parabéns!!!!

  2. GEYSA BRITO - 10 de junho de 2020 at 04:47 Reply

    Excelentes observações. Inevitavelmente a sociedade humana sempre teve que se render às mudanças do meio. Essa é mais uma delas, principalmente sobre compartilhamento social e nossa organização no lar. Parabéns pela matéria!!!

  3. Stéfane Favoretti - 12 de junho de 2020 at 18:08 Reply

    obrigada queridas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.